blogger + -
Joana Rocha; 19 anos; Porto; estudante de Medicina Dentária
links + -
facebook twitter instagram pinterest
arquivo + -
Follow + -

Clica aqui


14/05/2013 .

Blogger Renata   Muito obrigada princesa.
Gostei do blog :)

15 de maio de 2013 às 20:47


Enviar um comentário

 comentários (1) 23:22



Sabiam que o amor não existe? Na realidade as emoções e sentimentos, como ira, medo, paixão, amor, ódio, alegria e tristeza, são originadas no sistema límbico numa parte chamada circuito de Papez, neste circuito é o hipotálamo que "governa" as expressões por isso uma lesão neste campo do nosso córtex ia fazer com que tivéssemos perturbações emocionais incluindo se calhar não saber mais amar ou odiar quem amamos ou até mesmo não sentir qualquer tipo de sentimento ou emoção. Sendo assim como posso saber se amo uma pessoa ou não? Sinceramente nem sei se existe mesmo amor ou se não passa de mais um mecanismo do nosso corpo para sobreviver as situações do dia a dia, imagino as vezes se a minha mãe, ou alguém que amo tivesse uma lesão e deixasse de me reconhecer, de me amar, como seria lidar com o turbilhão de coisas que ia sentir porque afinal aquelas pessoas tinham-me jurado amor eterno acontecesse o que acontecesse e naquele momento eu era uma estranha. Há uns tempos atrás vi um filme baseado numa história verídica em que um casal era muito apaixonado, tipo aqueles amor de filme mesmo e ela sofreu um acidente e esqueceu-se de toda a sua vida no entanto depois de lhe terem explicado como tudo era, quem eram os pais, namorado etc ela continuou com o namorado mas nunca mais o chegou a amar como antes, dizia ela que apenas nutria um carinho especial, depois disto como posso acreditar em amor? Se calhar ele não existe, se calhar tudo não passa de anatomia humana, se calhar somos um monte de robôs sem sequer darmos por isso e eu espero seriamente que isto não seja mas um devaneio de alguém que passa 24h por dia a pensar em coisas que não deve.

ao som de incubus - drive